top of page

Revisão da Vida Toda. 

A melhor Revisão da sua VIDA !

O QUE É A REVISÃO DA VIDA TODA?

A melhor explicação para esta tese jurídica, pode ser resumida dizendo que ela surgiu pela constatação da Justiça que havia interpretação equivocada do INSS à legislação quando concede os benefícios previdenciários. O INSS considera nos cálculos apenas as contribuições recolhidas aos cofres da previdência após julho de 1.994, quando deveria ter considerado todas as contribuições que o segurado recolheu na sua vida contributiva, daí o apelido: REVISÃO DA VIDA TODA.

woman-in-black-blazer-sitting-on-black-o

QUEM PODE ENTRAR COM A AÇÃO DE REVISÃO DA VIDA TODA?

De uma forma bem simplificada podemos dizer que todas as pessoas que receberam algum tipo de benefício previdenciário após o dia 19/11/1.999 e antes do dia 13/11/2019, têm o direito a ter seu benefício recalculado.

TODOS TERÃO DIREITO AO AUMENTO DO BENEFÍCIO?

Calma lá! Não é bem assim. Nem todos terão o recálculo favorável. Entenda:

 

A experiência do escritório Dezena e Buffo Advogados, na área de Revisão de Benefícios Previdenciário, ao longo de mais de 20 (vinte) anos de amparo ao segurado do INSS, com mais de 1.500 revisões realizadas, permite constatar que aquele trabalhador que recebeu os melhores salários antes de1.994 possuem mais chances de ter o benefício aumentado.

Outro indicativo de que os cálculos serão favoráveis na Revisão da Vida Toda, é se o aposentado ficou muito tempo sem contribuir para o INSS nos últimos 20 anos.

VALE A PENA ENTRAR COM A REVISÃO DA VIDA TODA?

É sem dúvida uma oportunidade incrível do aposentado, pensionista ou de quem recebe auxílio-doença,  revisar o benefício previdenciário e receber ainda os atrasados dos últimos 5 (cinco) anos.

 

Quando todos os requisitos para entrar com a ação são preenchidos, a aposentadoria, pensão ou auxílio-doença possivelmente receberá nos recebimentos mensais futuros, além de receber os atrasados dos últimos 5 (cinco) anos. A cada R$ 100,00 que aumentar nos recebimentos mensais, significa um recebimento de R$ 5.000,00 de atrasados.

happy-senior-businessman-holding-money-i

QUAL A IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO DOS CÁLCULOS?

Não se esqueça, a realização do recálculo do benefício previdenciário, antes de entrar com a ação, é extremamente recomendável, pois nem todos os cálculos apontam para o aumento do benefício. Então tome cuidado para não se enganar, embora muitos tenham direito de entrar com a ação, apenas se beneficiarão aqueles que demonstrarem na justiça que o recálculo é mais benéfico do que o salário de benefício que recebe.

E QUAIS AS CHANCES DE GANHAR A AÇÃO?

Esta Ação de Revisão de Benefício já foi julgada procedente por quase todos os tribunais brasileiros, inclusive pelo STJ – Superior Tribunal de Justiça, sendo pacífico o entendimento favorável ao aposentado.

 

Então podemos dizer que é seguro ajuizar esta ação, com grandes chances de sucesso.

O QUE É PRECISO PARA ELABORAR OS CÁLCULOS DA REVISÃO DA VIDA TODA?

Os documentos necessários para elaboração dos cálculos são:

  1. As Cartas de Concessão de todos os benefícios que recebeu e que recebe atualmente;

  2. ·Extrato de recebimento do INSS dos últimos três meses;

  3. ·Extrato de contribuições do CNIS – Cadastro Nacional de Informação Social;

  4. ·Cópia integral dos processos administrativos de aposentadorias ou auxílios do INSS.

  5. ·Todas as Carteiras de Trabalho;

  6. ·Comprovantes de recebimento de salários anteriores a 1.982, se tiver.

Para mais informações sobre documentos acesse o link:  https://www.dezenaebuffo.com.br/tela-do-meu-inss

pexels-harun-benli%CC%87-3701276_edited.

POSSO ENTRAR COM A AÇÃO A QUALQUER TEMPO?

E SE JÁ FIZER MAIS DE 10 (DEZ) ANOS QUE RECEBO BENEFÍCIO DO INSS?

IMPORTANTÍSSIMO, deixar registrado que o quanto antes o segurado do INSS buscar seus direitos, maior será a chance de êxito da ação.

 

Existem dois tipos de ação: uma mais aconselhada e com mais chances, para aquele que teve a  aposentadoria, pensão ou auxílio doença concedido nos últimos 10 anos, e; outra para quem já recebe benefício do INSS há mais de 10 anos, que é uma ação mais delicada, e com menos chances de sucesso.

bottom of page