O que é afinal a "Revisão da vida toda"?
A tese da Revisão da Vida Toda está voltada para cliente que tiveram aposentadoria concedida após 29/11/1999, com contribuições realizadas antes de julho de 1994.
O reajuste da aposentadoria juntamente com o pagamento das diferenças pode gerar valores altos.
Isso porque a partir de 29/11/1999 houve alteração legislativa que modificou a forma de cálculo das aposentadorias concedidas pelo INSS.
Após a mencionada mudança legislativa, o INSS passou a não incluir a totalidade dos salários de contribuição, incluindo somente os salários e contribuições recolhidas após julho de 1994, data em que passou a vigorar o Plano Real.
Em decorrência, todos aqueles que solicitaram aposentadoria após esse período tiveram excluído de seus cálculos qualquer contribuição realizada antes de 1994, surgindo assim a tese que consiste na revisão da vida toda.
De acordo com a tese, deve-se utilizar a nova metodologia de cálculo apenas caso essa seja mais vantajosa para o segurado.
Sendo procedente a ação, o aposentado ainda receberá o pagamento das diferenças não pagas dos últimos 5 anos.
Mas calma, é preciso elaborar cálculos para verificar se realmetne seu benefício terá seu valor aumentado e o caso ser avaliado por um advogado e decidirem juntos a viabilidade de ajuizamento da ação.