top of page

O que é afinal a "Revisão da vida toda"?

Atualizado: 17 de ago. de 2020

A tese da Revisão da Vida Toda está voltada para cliente que tiveram aposentadoria concedida após 29/11/1999, com contribuições realizadas antes de julho de 1994.

O reajuste da aposentadoria juntamente com o pagamento das diferenças pode gerar valores altos.

Isso porque a partir de 29/11/1999 houve alteração legislativa que modificou a forma de cálculo das aposentadorias concedidas pelo INSS.

Após a mencionada mudança legislativa, o INSS passou a não incluir a totalidade dos salários de contribuição, incluindo somente os salários e contribuições recolhidas após julho de 1994, data em que passou a vigorar o Plano Real.

Em decorrência, todos aqueles que solicitaram aposentadoria após esse período tiveram excluído de seus cálculos qualquer contribuição realizada antes de 1994, surgindo assim a tese que consiste na revisão da vida toda.

De acordo com a tese, deve-se utilizar a nova metodologia de cálculo apenas caso essa seja mais vantajosa para o segurado.

Sendo procedente a ação, o aposentado ainda receberá o pagamento das diferenças não pagas dos últimos 5 anos.

Mas calma, é preciso elaborar cálculos para verificar se realmetne seu benefício terá seu valor aumentado e o caso ser avaliado por um advogado e decidirem juntos a viabilidade de ajuizamento da ação.

16 visualizações0 comentário
bottom of page